Acusados de roubar agência dos Correios em Serra do Navio são apresentados à Polícia Federal

Educa

Os dois homens presos pela Polícia Militar nesta quarta-feira, 10, envolvidos na ocorrência de roubo a uma agência dos Correios no município de Serra do Navio, na terça-feira, 9, não foram entregues nas delegacias de Serra do Navio nem de Pedra Branca do Amapá, conforme noticiado pela imprensa local.

Como se trata de órgão federal, a responsabilidade de investigação, prisão e demais procedimentos é da Polícia Federal.

Alexandre Matos Silva dos Santos e Diego Nunes Brandão receberam voz de prisão na comunidade Cupixi, em Porto Grande, e com eles foram encontrados um revólver calibre 38, celulares, computador portátil, colete balístico provavelmente roubado de um dos seguranças da agência e cerca de R$ 3 mil. Outras pessoas ainda estão sendo procuradas.

Os delegados dos dois municípios – Roberval Rangel e Carmem Cristina – tomaram conhecimento do caso, inclusive sobre a prisão dos suspeitos, quando os militares quiseram entregar naquelas circunscrições, mas foram orientados a procurar a PF.

As pessoas que tiveram seus pertences roubados devem manter contato com a sede da Polícia Federal em Macapá para reaver seus objetos e não nas delegacias da Polícia Civil.

Entenda o caso

Um grupo de pessoas portando armas de fogo invadiu a agência dos Correios em Serra do Navio, fato registrado na quarta-feira.

A ação da quadrilha começou na segunda-feira, 8, quando eles roubaram um carro no Distrito de Fazendinha, em Macapá, e seguiram para o município de Porto Grande. Lá, abandonaram o veículo e roubaram outro, utilizado no crime à agência dos Correios de Serra do Navio, que é correspondente do Banco do Brasil.

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.