Ouça "Episódio 52 - Notícias da Amazônia ao vivo com Lívia Almeida" no Spreaker.

Ueap oferece Feira de Profissões para quem pretende ingressar na universidade

A escolha da profissão é uma decisão que os jovens cada vez mais cedo têm que tomar. São diversos os fatores que podem influenciar: os pais, a tecnologia, desemprego, salários, dentre outros. No Brasil, essa falta de decisão profissional consciente tem sido relacionada, muitas vezes, com o alto índice de abandono dos cursos superiores. Algumas pesquisas (IBGE, MEC) indicam que apenas 5% dos jovens que ingressam em um curso superior têm certeza de sua opção.

Foi com o intuito de contribuir para a escolha certa que a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) realiza dias 11 e 12 de dezembro a I Feira das Profissões, com a exposição das principais características dos cursos da instituição e produções acadêmicas.

A Feira de Profissões é um dos eventos contemplados no edital de 2014 de financiamento a projetos de extensão, criado no ano de 2013 para incentivar o empreendedorismo de acadêmicos, professores e técnicos administrativos na realização de eventos de natureza técnica, científica e cultural que tragam benefícios à comunidade em geral.

Entre os objetivos da feira está o de contribuir para o desenvolvimento do autoconhecimento e da capacidade de análise crítica dos que estão diante do desafio de escolher uma profissão ante à complexidade do mundo do trabalho.

O projeto conta com o engajamento de todos os cursos de graduação da Ueap, formando uma equipe multidisciplinar e agregando a participação dos professores, acadêmicos, servidores da universidade e a comunidade como um todo.

Encontra-se publicado o edital de processo seletivo 2015 para ingresso nos cursos de graduação da Ueap. As inscrições iniciam no dia 29 e se estenderão até o dia 16 de janeiro exclusivamente pela internet, no endereçowww.processoseletivo.ap.gov.br

Atualmente, a Ueap conta com os seguintes cursos de graduação: Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Química, as licenciaturas em Música, Letras, Pedagogia, Filosofia, Química, Ciências Naturais, além do curso de Tecnologia em Design.

A Feira de Profissões ficará à disposição dos visitantes durante todo o período do evento, a partir das 9h. O campus I fica localizado na Avenida Presidente Vargas, 650, Centro, entre as ruas Eliezer Levy e Genereal Rondon.

Conheça a coleção da Baiuca do Chico Terra

Publicado por Chico Terra em Sábado, 11 de julho de 2020

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: