Educa

Comunidade de Mazagão Velho recebe programação da FlapTur

A tarde desta segunda-feira, 15, foi de música e poesia para os alunos da Escola Estadual Professora Antônia Silva Santos, na comunidade de Mazagão Velho, com a programação da FlapTur, que faz parte da Feira do Livro do Amapá (Flap). O sarau terminou com um cortejo de marabaixo até a frente das ruínas da antiga igreja.

Os alunos ficaram empolgados com as contações de história e declamação de poesias feitas pelos escritores convidados da Flap. "Para mim foi uma grande satisfação contar história em Mazagão, cidade de meus avós, cheia de histórias magníficas", declara a contadora de história Missilene Cabral.

Foi uma tarde de interação com os alunos que se empolgaram com as atrações e até quiseram participar, como o jovem Aleson Pinheiro. "Como eu vi eles tocando marabaixo, do jeito tradicional, quis mostrar como tocamos aqui o nosso marabaixo de rua", conta.

O cortejo dos alunos faz parte da programação que busca a valorização da cultura do povo amapaense. "Eu sou de Mazagão, porque minha família é daqui e conheço a história do meu povo, que é uma história que faz parte da construção deste Estado, e vir a Mazagão é sempre gratificante e emocionante, ainda mais dizendo poesia com esses alunos tão empolgados", destaca a presidente-executiva da Flap, Carla Nobre.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.