Sema divulga relatórios sobre Rebanhos, Desmatamento, Base Cartográfica e Redes Geodésicas

Educa

O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), lança publicação referente aos projetos "Base Cartográfica e Redes Geodésicas do Estado".

A referida publicação traz informações sobre esse importante projeto em execução pelo Estado, com o intuito de informar à sociedade, técnicos e gestores sobre o que é o projeto, as etapas executadas e planejadas, os produtos que serão adquiridos e o processo de construção e execução.

Também foi finalizado o Boletim do Desmatamento (Biênio 2011/2012), contendo informações sobre o desmatamento do Estado para os biênios 2011-2012, trazendo ainda uma análise histórica desde o ano de 2002, quando a Sema lançou o primeiro relatório sobre o desmatamento no Amapá.

Além da quantificação das áreas alteradas, há resultado de diversas análises espaciais com o objetivo de descrever a ocorrência do desmatamento em relação aos municípios, áreas, protegidas, projetos de assentamento, bacias hidrográficas, proximidade às vias de acesso, dentre outros. A publicação contou com o apoio da Conservação Internacional do Brasil.

Outra publicação de grande interesse é a "Caracterização dos Rebanhos do Estado do Amapá – dados da Agulha Oficial de 2010", elaborada em conjunto com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá – Diagro, órgão responsável pela inspeção agropecuária, a partir de informações coletadas durante a execução da Agulha Oficial no Estado, em 2010.

A publicação traz, pela primeira vez, informações sobre a distribuição dos rebanhos no Estado do Amapá, com destaque para os rebanhos bubalino e bovino.

As publicações em via impressa serão distribuídas às instituições estaduais e demais entidades com afinidade aos temas. Também estarão disponíveis em formato digital (pdf) através do site da Sema ou na Biblioteca da Secretaria.

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.