Educa

Novos dirigentes do Sebrae no Amapá tomam possa nesta quinta-feira

A nova diretoria irá comandar a Instituição pelos próximos quatro anos

Assessoria Sebrae/AP

A cerimônia de posse dos novos dirigentes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP) será nesta quinta, 8, durante a primeira reunião extraordinária de 2015 do Conselho Deliberativo Estadual da Instituição (CDE). O mandato a ser cumprido será pelo quadriênio 2015-2018.

Serão empossados os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e Diretoria Executiva. O empresário Mateus Nascimento da Silva é o novo presidente do Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva ficou composta da seguinte maneira: Diretor Superintendente João Carlos Alvarenga, Diretora Técnica Isana Alencar, e Diretor de Administração e Finanças Waldeir Garcia.

O empresário Alfeu Dantas Junior deixa a presidência do Sebrae após seis anos de mandato.

O CDE é composto por quinze entidades: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá – Fecomercio, Federação da Indústria do Estado do Amapá – Fieap, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá – Faeap, Federação das Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Femicro, Federação dos Pescadores e Aquicultores do Amapá – Fepap, Associação Comercial e Industrial do Amapá – Acia, Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá – CDL, Governo do Estado do Amapá – GEA, Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica do Amapá – Iepa, Banco da Amazônia S.A., Banco do Brasil S.A., Caixa Econômica Federal, Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia – Sudam, Universidade Federal do Amapá – Unifap, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Nacional.

O Sebrae é um serviço social autônomo, sem fins lucrativos, instalado no estado desde 1990. Tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, e fomentar o empreendedorismo, para fortalecer a economia do estado do Amapá, atuando por meio de ações de orientação empresarial, capacitação, consultorias e oportunizando o acesso a novas tecnologias e novos mercados.

A eleição da nova diretoria do Sebrae no Amapá aconteceu durante a 5ª reunião extraordinária do CDE no dia 17 de novembro de 2014.

Currículos

Presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) – Mateus Nascimento da Silva

Nível Superior em Ciências Contábeis na UFPa; Conselheiro suplente do Sebrae no Amapá; foi vice presidente do Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), conselheiro de administração da SICOOB CREDEMPRESAS/AP tem cursos em Educação Cooperativista e Financeira como Base de Crescimento; Gestão de Cooperativas módulo básico; Gestão de cooperativas de crédito módulo Intermediário; Gestão de cooperativas de crédito módulo avançado; Gestão em Varejo- CPAV – PROVAR – FEA/USP; e Seminário Coaching: Alta performance profissional – Seama/Quatrho.

Na Empresa Serloc-Serviços, Locações e Comércio Ltda, ocupa o cargo de Sócio Administrador; Geri e opera como franqueado as lojas O Boticário, hoje com 3 unidades em Macapá; PCA-Perfumaria e Cosméticos da Amazônia Ltda como Sócio Administrador.

Diretor-Superintendente – João Carlos Calage Alvarenga

O administrador João Carlos Calage Alvarenga está na diretoria do Sebrae há dezesseis anos. Já cumpriu cinco mandatos, entre eles, de diretor técnico, administrativo-financeiro e superintendente, respectivamente. Em 2015 é reconduzido pela quarta vez, a superintendência da instituição. É especializado em Desenvolvimento de Liderança do Sistema Sebrae, pela Fundação Dom Cabral. Tem os cursos de Gestão Avançada para Executivos, Desenvolvimento de Executivos do Sistema SEBRAE e APG – Programa de Gestão Avançada, pelo Instituto Amaná Key.

Diretor de Administração e Finanças – Waldeir Garcia Ribeiro

Bacharel em advocacia, licenciado pela OAB Amapá, Waldeir Garcia permanece por mais quatro anos, na diretoria de administração e finanças. Foi por mais de 1 ano conselheiro fiscal do Sebrae no Amapá. Antes de fazer parte do sistema Sebrae, Waldeir Garcia já acumulava experiência como subsecretário de Desenvolvimento Econômico do município de Macapá e presidente da Associação dos Micro e Pequenos Empresários do Estado do Amapá – AMPEAP.

Diretora Técnica – Isana Ribeiro de Alencar Figueiredo

É Pós-graduanda em Gestão de Pequenos Negócios, tem cursos na Fundação Instituto de Administração – FIA/USP; Pós-graduada em Gestão Empresarial. Centro de Ensino Superior do Amapá – CEAP; Graduada em Administração de Empresas pela Universidade da Amazônia – UNAMA. Atualmente ocupava o cargo de gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas – Sebrae no Amapá.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: