AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Prefeitura de Macapá segue com matrículas na rede municipal de ensino

Com data confirmada para iniciar em 9 de fevereiro o ano letivo 2015, a Prefeitura de Macapá cumpre seu calendário de matrículas de forma tranquila. A decisão de organizar o processo por etapas e a implementação do sistema informatizado para pré-matrículas garantiram a extinção das quilométricas e persistentes filas de pais em frente às escolas, em busca de vagas, e deram celeridade ao processo.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) dividiu as matrículas por etapas. No 1º ano do ensino fundamental, as inscrições no site iniciaram dia 5 de janeiro e seguem até as 23h59 desta quinta, 7, no endereço:www.educacaomacapa.com.br/matricula. Em seguida, de 12 a 14 de janeiro, os pais ou responsáveis devem fazer a confirmação da matrícula na escola pretendida e indicada no site, levando todos os documentos necessários à efetivação: classificador transparente, contendo cópia e original da Certidão de Nascimento da criança e do comprovante de residência, cartão de vacinação, carteira do SUS, comprovante de inscrição no site e duas fotos 3×4. Um total de 3.200 vagas está sendo fornecido no ensino fundamental para 35 escolas.

O tempo de matrículas para a educação infantil, 2º período (crianças com até 5 anos), foi realizado entre 15 e 23 de dezembro. Foram oferecidas 2.800 vagas em 16 escolas da zona urbana; e mais duas, localizadas nas zonas rurais Coração e Fazendinha, nas quais as matrículas ocorreram presencialmente. Até o dia 12 deste mês, a Semed deve reabrir o processo de matrícula para o 2º período das vagas remanescentes.

“Devemos ter cerca de 800 vagas que sobraram da educação infantil, que colocaremos à disposição de pais que perderam a data da matrícula. Será mais uma oportunidade para que nenhuma criança fique fora da sala de aula. Até o final desta semana, devemos ter o número exato de vagas abertas e em quais escolas”, explica a secretária municipal de Educação, Antonia Andrade.

Vale lembrar que o processo de pré-matrícula no site não restringiu o acesso a ninguém, uma vez que a Semed disponibilizou 16 pontos de apoio dentro de escolas para dar suporte aos pais e responsáveis que não têm acesso ou não sabem manusear um computador.

Rita Torrinha/Asscom Semed

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: