Educa

Sejuv oferece 760 vagas em cursos de qualificação

A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) anunciou parceria com a Associação Educacional e Cultural Essência do Amapá (Aece) para implantação do projeto Ação Jovem Qualificado. O programa oferece 760 vagas para cursos de musicalização, informática básica, fotografia profissional e audiovisual. As inscrições iniciarão a partir do dia 19 de janeiro.

A Aece trabalha com jovens carentes e o apoio ao projeto foi adquirido por meio de uma empresa de telefonia privada. As aulas acontecerão de forma didática nos períodos da manhã e tarde no próprio prédio da Sejuv.

O curso de musicalização terá a duração de seis meses e serão disponibilizadas cerca de 300 vagas; Informática básica, 300 vagas; Fotografia profissional, 80 vagas; Audiovisual, 80 vagas e terão a duração de três meses respectivamente.

O secretário de extraordinário de Políticas para a Juventude, Rafael Cambraia, diz que esse projeto é o primeiro de muitos que vão ser implantados para qualificar a jovem amapaense. "Encontramos a secretaria em péssimas condições, com o prédio completamente largado. Vamos utilizar esse espaço junto com os jovens, e lutar para ampliar este projeto para os outros municípios. A juventude precisa ser valorizada", declarou Rafael.

Todos os cursos ofertados na Ação Jovem Qualificado serão gratuitos e as aulas estão previstas para iniciar no dia 30 de janeiro.

As Inscrições serão realizadas na Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude, localizada na Avenida Beira Rio, 210, no bairro Santa Inês, de Segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h.

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.