SIMS discute políticas de assistência social com secretários municipais da área

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) realizará no próximo dia 16 a 44ª Reunião Extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-AP), no auditório da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), às 8h30.

A CIB é um espaço de articulação dos gestores municipais e estaduais da política de assistência social, sendo uma instância de negociação e pactuação sobre os aspectos operacionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Eliete Nascimento Borges, reunirá com os secretários municipais da Assistência Social que formam a CIB com o objetivo discutir os interesses e as necessidades coletivas, e pactuar procedimentos de gestão. O objetivo é qualificá-los para alcançar o objetivo de oferecer ou de referenciar serviços de qualidade aos usuários.

Na ocasião será apresentada a nova equipe de gestão da SIMS e seus coordenadores aos membros da CIB a fim de possibilitar maior integração entre o Estado e os municípios e otimizar a gestão da Política de Assistência Social no Estado do Amapá.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.