Sedel apoia atletas da categorias de base do futebol amapaense

O secretário de Estado do Desporto e Lazer, Edinoelson Trindade, encontrou-se na última quinta-feira, 15, no estádio Zerão, com atletas de escolinhas de futebol do sub-15 ao sub-20. O encontro serviu para garantir apoio à viagem dos garotos que tentam a sorte no futebol de base do clube Estrada Real de Minas Gerais.

Serão 23 garotos que embarcam no dia 28 de janeiro para iniciar os treinamentos no clube mineiro. "Será a primeira vez que o Estado dará subsídios para esses garotos. Assim que sair orçamento, daremos todo o apoio a estes atletas", garantiu o secretário.

Como facilitador do intercâmbio entre os amapaenses e o clube mineiro, Trindade explica que as condições de treinamento dos garotos na cidade Ouro Branco, distante 101 quilômetros da capital Belo Horizonte, são boas. "Os diretores viram potencial nos jovens do Amapá e solicitaram novamente que outras promessas pudessem voltar para o clube. Tudo vai depender do desempenho de cada um", destacou o secretário.
Este é o segundo grupo de adolescentes que tenta a sorte no futebol de base do clube Estrada Real de Minas Gerais. Em 2014 um outro grupo de garotos amapaenses disputou competições de base em Minas.

Tales Gustavo, de 15 anos, disputou o Campeonato Mineiro da categoria no ano passado e se destacou na competição com boas atuações e gols importantes. Como resultado, o jovem amapaense retorna para Minas para fazer testes no Cruzeiro Esporte Clube (MG). "Graças ao projeto tive a chance de mostrar meu talento lá fora e agora volto para fazer testes em um grande clube de lá. Espero que os colegas que vão agora consigam desenvolver um bom trabalho também", disse o garoto.

Como continuidade do projeto, o secretário Edinoelson Trindade garantiu uma parceria com a Federação Amapaense de Futebol para a realização de campeonatos para clubes de categorias de base. "Precisamos dar espaço para a formação desses jogadores. Já estamos planejando um torneio para julho com a participação de clubes de São Paulo, Pará, Maranhão e Rio de Janeiro", revelou Trindade.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.