Energia elétrica é normalizada em Santana

O Gerente Regional da Eletrobras Eletronorte Amapá, engenheiro eletricista Marcos Drago, confirmou hoje que a geração térmica de energia elétrica em Santana foi restabelecida 100%, ontem, 21, a partir das 21 horas, com a conclusão da manutenção feita para substituir os cabos subterrâneos afetados pelo curto circuito ocorrido na madrugada da última segunda-feira.

“Todos os alimentadores que atendem a cidade de Santana e parte do município de Mazagão já foram disponibilizados para a distribuidora, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), com a conclusão dos serviços feitos na Usina Térmica. Qualquer desligamento que possa ocorrer no nosso sistema poderá ser por outra causa, mas acredito que os trabalhos feitos por nossas equipes são sempre com o propósito de não faltar energia elétrica para a população amapaense”, afirma Drago.

O Gerente também esclareceu que a reserva técnica dos cabos não foi suficiente para atender toda a substituição necessária, o que levou a empresa a solicitar a aquisição de cabos de 500 milímetros de espessura, fora do Amapá. “Inicialmente foi possível solucionar de forma provisória o defeito causado pelo curto circuito, mas agora com a chegada do material o problema foi totalmente solucionado e a geração de energia completamente normalizada”, garante Drago.

Oscar Filho

Assessoria de Comunicação

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.