CEA orienta trabalhadores sobre normas de segurança para o setor elétrico

23/01/2015 – A Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho (DIMST) da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) reuniu-se nesta sexta-feira (23), com os empregados e chefia do DDIS (Departamento de Distribuição), para um diálogo sobre segurança do trabalho.

Na oportunidade foram reforçados os procedimentos preventivos para trabalhos com circuitos desenergizados e para reenergização destes circuitos, responsabilidades dos supervisores, além das proibições de uso de adornos e outros procedimentos previstos nas normas de segurança.

A Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho, é órgão ligado ao Departamento de Gestão de Pessoas (DGEP) da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). A DIMST tem como missão participar da formulação das políticas e normas relativas à higiene, medicina e segurança do trabalho a serem seguidas no âmbito geral da CEA, com vistas a atingir os objetivos de eficiência, preservando o seu patrimônio e pessoal, garantindo a continuidade operacional.

Levantamentos estatísticos de acidentes de trabalho ocorridos em 2014, envolvendo trabalhadores da CEA, apresentaram uma redução significativa. Nos dados apresentados, observou-se que nos últimos dois anos houve uma redução de 57% nos números absolutos de acidentes. “Se compararmos os dados de 2012 a 2014, a redução chega a 82%”, enfatizou o chefe da DIMST Marconi Cruz.

Segundo ele, a expressiva redução pode ser explicada, principalmente, pelo empenho de cada setor e pelos investimentos feitos, nos últimos anos, pela Diretoria Executiva da CEA. Isso reflete a preocupação da empresa com a saúde e a segurança de seus trabalhadores que, constantemente, são expostos ao perigo até mesmo pelo risco que suas atividades representam.

Serviço: Ascom/CEA

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.