Setur e Liesap abrem exposição ‘Mestre-sala e Porta-bandeira – Os guardiões da folia’

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) iniciaram no último final de semana a exposição "Mestre-sala e Porta-bandeira – Os guardiões da folia". O acervo com fotos, roupas, bandeiras e a história dos casais das escolas de samba do Estado está disponível para visitação até o dia 15 de fevereiro no salão de eventos do Monumento Marco Zero do Equador.

As visitas podem ser feitas todos os dias das 11h às 21h com entrada franca para todos os públicos. Quatro guias turísticos bilíngues que estão preparados para receber os turistas e a população amapaense durante o período da exposição.

"Uma das funções mais importantes e de maior destaque no desfile das escolas de samba é o casal que tem o dever de conduzir e apresentar as agremiações na avenida", disse a secretária de Estado do Turismo, Syntia Machado. "A exposição contará a história desses casais e recordará momentos marcantes que aconteceram no carnaval amapaense. Estimamos receber muitos turistas e a população local na exposição", finalizou a secretária.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.