Abrigo São José promove visita dos idosos ao Museu Sacaca

O Instituto de Longa Permanência para Idosos São José realizará um passeio ao Museu Sacaca com idosos abrigados nesta quinta-feira, 28. O passeio iniciará às 9h30 e culminará com um almoço que será servido na praça de alimentação do museu.

Segundo a coordenadora do instituto, Marlete Ferreira, o passeio tem a finalidade de promover a integração entre os idosos e novas experiências. "Passeios como esse estabelecem um maior contato entre os idosos abrigados e com o mundo fora do abrigo", afirma.

Os residentes do Instituto São José são atendidos por uma equipe multiprofissional composta por médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, massoterapeuta, psicólogos, professor de educação física e educador social, todos empenhados em proporcionar o melhor serviço a todos os usuários da instituição.

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização social (SIMS) é responsável pelo Instituto que atende e abriga idosos com idade acima de 60 anos, que vivem em estado de vulnerabilidade e abandono social e familiar.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.