Inscritos no processo seletivo do EBEP fazem prova neste sábado

Macapá – Acontece neste sábado, 31, a prova para os inscritos no processo seletivo para as vagas de Ensino Médio articulado com Educação Profissional (EBEP) ofertadas pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A prova acontecerá na Escola Visconde de Mauá – SESI, das 8h às 13h, para mais de 100 inscritos.

A primeira turma a participar desta modalidade será composta por 35 alunos que estudarão em regime de gratuidade. A parceria SESI/SENAI permite a formação de jovens entre 14 e 17 anos na Educação Básica e Profissional simultaneamente: no turno da manhã, o aluno frequentará as disciplinas da Educação Básica no SESI, e no turno da tarde fará um curso profissionalizante no SENAI. A formação tem a duração de três anos.

De acordo com a superintendente do SESI, Alyne Vieira, a modalidade combina elementos do universo do trabalho às disciplinas da educação formal. “Ao término do Ensino Médio, o aluno do EBEP recebe dois certificados e está apto a entrar no mercado, podendo, inclusive, prosseguir os estudos em um curso superior”, ressalta a superintendente.

O resultado das provas será divulgado no dia 6 de fevereiro e a matrícula deverá ser feita no período de 9 a 13 de fevereiro na Secretaria Escolar do SESI ou na Secretaria Escolar do SENAI, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. O candidato precisará apresentar o original e duas cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Fundamental, histórico escolar, carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e duas fotos 3X4.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.