Congresso Norte e Nordeste de Medicina Intensiva reunirá profissionais e estudantes da área da saúde

Médicos, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e estudantes da área da saúde de todo o país têm um encontro marcado em Manaus, capital do Amazonas, para discutir o futuro da medicina intensiva brasileira, em abril, no 10o Congresso Norte e Nordeste de Medicina Intensiva (CONNEMI).

O encontro, que prevê a participação de mais de 600 pessoas de diversas partes do Brasil, debatendo temas ligados ao tratamento de pacientes em situação crítica, está com as inscrições abertas pelo site www.connemimanaus.com.br. Neste site também há informações completas sobre a programação do evento e os cursos que antecederão o congresso.

O evento será realizado pela Sociedade Amazonense de Terapia Intensiva (SATI), com o apoio da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e da Associação Brasileira de Fisioterapia (ASSOBRAFIR).

Entre os principais assuntos que serão abordados, estarão as "Diretrizes brasileiras de ventilação mecânica"; "Choque e Hemodinâmica"; "Sedação e Delirium"; "Neurointensivismo"; "Nutrição do paciente crítico"; "Qualidade e segurança do paciente grave"; "Nutrição no prematuro extremo"; "Ventilação Mecânica"; "Cuidados fisioterapêuticos em condições especiais"; "Presença do cirurgião-dentista em UTI"; "Serviço de fonoaudiologia em UTI"; "O paciente de trauma na UTI"; "Terapia de remoção de secreção e expansão pulmonar"; "Atuação da psicologia hospitalar nas UTIs neonatais"; e muitos outros.

"A terapia intensiva é uma especialidade multidisciplinar e envolve um trabalho de equipe que precisa estar em perfeita harmonia. Pensando nesta interação, a Sociedade Amazonense de Terapia Intensiva (SATI) vem proporcionando várias atividades científicas como cursos, simpósios e, agora, o maior evento de terapia intensiva do Norte e Nordeste. Intensivistas de todo o Brasil estão convidados a participar deste grande evento científico e ainda aproveitar as belezas naturais da maior floresta tropical do mundo", comentou a presidente do SATI, a médica Liane Cavalcante.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.