Autônomos do carnaval recebem financiamento, kits de higiene e Espaço do Empreendedor

Nesta quinta-feira, 12, o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, fez a entrega oficial da estrutura da praça de alimentação, cheques e kits de boas práticas aos empreendedores populares credenciados para a venda de alimentos e bebidas durante as festividades do período de carnaval. O local, denominado Espaço do Empreendedor, abrigará também parque infantil e venda de artesanato.

Na área interna da praça de alimentação, ficarão 104 empreendedores em barracas padronizadas e, do lado externo, mais 71 com a venda de produtos em carrinhos e brinquedos para a diversão das crianças.

O Governador Waldez Góes afirmou que agora os vendedores terão condições de comercializarem seus produtos com segurança e organização. "A vida do comerciante não está fácil, esse espaço vai servir para aumentar as vendas e fazer com que o negócio de cada um deles dê certo. O carnaval não é apenas o desfile, é muito além disso, por isso, treinamos e capacitamos cada vendedor que atuará durante a festa", ressaltou o chefe do Executivo.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) coordena toda a logística em Macapá. Os 175 empreendedores informais do carnaval foram cadastrados e passaram por um treinamento no Sebrae Amapá sobre Higiene e Manipulação de Alimentos.

A secretária da Sete, Marciane Santo, explicou que todo esse investimento serve para deixar o comerciante confortável em seu ambiente de trabalho. "Esse espaço foi pensado dentro do que o governador prega, que é o respeito às pessoas. Queremos que todos trabalhem com dignidade e o brincante do carnaval possa consumir o alimento e a bebida com conforto", explicou a secretária.

Em Santana, a prefeitura credenciou 100 empreendedores para trabalhar na área do Corredor da Folia. Ana Lúcia, uma das comerciantes beneficiadas, ficou muito feliz por receber o kit de boas práticas e a atenção necessária para comercializar seus produtos de forma padronizada. "Antigamente não tínhamos esse apoio, agora vou trabalhar com segurança. Estou muito satisfeita e realizada com esse grande benefício que estamos recebendo" disse ela.

Todos os empreendedores receberam kits de boas práticas contendo toca, luva, avental e camisa. No caso dos cheques, somente os aptos receberão o valor de até R$ 1 mil, que será empregado na compra de mercadorias, por meio do "Crédito Rápido" da Agência de Fomento do Amapá.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.