Moradores da Zona Norte são contemplados com ação social

Macapá – Os moradores da Zona Norte de Macapá foram contemplados na última semana, com ação social realizada naEscola Estadual Antônio Lima Neto, promovida pela Associação de Moradores do Loteamento Parque dos Buritis em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). Durante o evento, que estimulou a responsabilidade social, foram desenvolvidas atividades nas áreas de educação e saúde, com oficinas educativas e aplicação de flúor, respectivamente.

Em paralelo às atividades da ação social, durante uma semana, a comunidade participou do curso de Educação Alimentar Cozinha Brasil, que na ocasião, certificou 70 participantes. Dentro de uma unidade móvel equipada com uma cozinha, nutricionistas e técnicos ensinaram receitas fáceis, nutritivas e de baixo custo, aproveitando partes de frutas, legumes e verduras que costumam ser descartados no preparo de alimentos.

Carliete da Silva, 29 anos, disse que se surpreendeu com a quantidade de comidas e sobremesas saborosas que podem ser preparadas com talos, cascas, folhas e sementes. “Antes de conhecer o Cozinha Brasil, eu desperdiçava muita coisa. O que antes ia para o lixo, hoje vai para minha mesa”, falou Carliete.

Alyne Vieira, superintendente do SESI, ressaltou que esta é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da população. “Ações como esta causam um impacto favorável na comunidade. Nos preocupamos em melhorar continuamente a vida das pessoas, proporcionando cidadania e conhecimento”, pontou a superintendente.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.