Universidade Estadual abre vagas para bolsas de iniciação à docência

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap), juntamente com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), ligado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, abrirá inscrições para 36 vagas remanescentes para bolsistas de iniciação à docência.

As inscrições ocorrerão no período de 23 a 27, no horário das 14h às 17h, no Campus II da Ueap, situado na Av. Procópio Rola, 1316, bairro Santa Rita. As vagas destinam-se aos acadêmicos da Ueap dos cursos de licenciatura e serão distribuídas da seguinte forma: 3 vagas para os acadêmicos de Ciências Naturais, 13 vagas para Pedagogia, 7 para Química, 7 para Filosofia e 6 para Letras.

De acordo com o coordenador do Pibid/Ueap, Daimio Brito, as vagas remanescentes pertenciam a antigos acadêmicos que se formaram, por isso, a abertura de novas oportunidades aos atuais alunos da Ueap.

Podem participar do processo seletivo os acadêmicos regularmente matriculados em um dos cursos regulares citados acima, que estejam cursando entre o primeiro e sétimo semestre e tenham tido, no máximo, três reprovações em disciplinas.

O processo seletivo para bolsistas se dará por meio da análise da carta de intenções, que deverá ser entregue no ato da inscrição do candidato; análise curricular e entrevista do acadêmico. Todas as etapas têm caráter eliminatório. Em caso de empate, será admitido o candidato que obtiver a maior nota na entrevista, seguida do currículo apresentado.

Entre os documentos exigidos para inscrição dos candidatos a bolsistas estão o currículo atualizado, devidamente comprovado (original e cópia); documento de confirmação de matrícula e histórico acadêmico atualizados. Todos os documentos deverão ser acompanhados dos originais no ato da seleção para fins de conferência. Mais informações no site www.ueap.ap.gov.br.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.