Alunos do SESI aprendem a ter hábitos mais saudáveis

Macapá – As turmas do 1º ao 9º ano da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI), composta por alunos na faixa etária de 6 a 14 anos, participaram de palestra educativa com o tema Saúde Bucal. A atividade é parte do projeto “Qualidade de Vida também se aprende na Escola”, desenvolvido pelas áreas de Educação, Saúde e Vida Saudável.

O objetivo é promover ações voltadas à qualidade de vida visando à formação de hábitos saudáveis pelos educandos da escola. O projeto aborda ainda, temas relacionados à avaliação antropométrica, orientação nutricional, ginástica laboral, entre outros. Durante a semana, técnicos estão realizando aplicação de flúor e os alunos estão fazendo a escovação dos dentes sob supervisão especializada.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, relata a importância de orientar os alunos quanto aos benefícios da higiene bucal. “O saber compartilhado de maneira teórica e exercitado na prática traz resultados palpáveis. Nos preocupamos com a qualidade de vida dos nossos discentes e apostamos na prevenção para afastar possíveis doenças causadas pela falta de uma alimentação balanceada ou pela má higienização bucal,” pontuou a superintendente.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.