Parceria entre SENAI e Amanco viabiliza cursos gratuitos para a comunidade

Macapá – Com o propósito de capacitar profissionais para atuar na área da construção civil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) firmou parceria com a empresa Amanco, fabricante de tubos e conexões. A partir deste mês, serão ofertados gratuitamente, cursos de qualificação profissional para a comunidade.

O curso Instalador Hidráulico tem carga horária que varia de 50 (curso de aperfeiçoamento) a 160 horas/aula (curso para iniciantes). Durante a capacitação, além das fases de planejamento e instalação de redes de água e sanitárias de um imóvel, os participantes aprendem tecnologias desenvolvidas pela Amanco. Os alunos recebem material didático e kit contendo camisa, boné e catálogo de bolso.

O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, ressalta que a parceria com a empresa reforça a missão do SENAI, que é promover educação profissional para a indústria. “Ofertamos ensino de excelência e criamos oportunidades para que nossos alunos tenham um diferencial reconhecido pelo mercado de trabalho. Queremos contribuir para fortalecer a indústria local, preparando pessoas e tornando-as aptas para a profissão escolhida”, pontuou o diretor.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.