AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

CONNEMI terá palestras sobre a atuação do fonoaudiólogo em UTI

Profissionais e acadêmicos de fonoaudiologia terão a oportunidade de atualizar conteúdos multidisciplinares e temas relevantes da especialidade, na 10ª edição do Congresso Norte e Nordeste de Medicina Intensiva (CONNEMI) que reunirá, nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Oeste de Manaus, especialistas de São Paulo, Sergipe, Roraima e Amazonas, para ministrar seis palestras sobre a atuação do fonoaudiólogo em unidades de terapia intensiva (UTI).

Com foco voltado para a importância do desempenho de uma equipe multidisciplinar, o CONNEMI colocará em evidência o trabalho do fonoaudiólogo na UTI que, apesar de pouco conhecido pela população, é fundamental para a recuperação plena de pacientes críticos, principalmente no que diz respeito à reabilitação de transtornos da deglutição e na redução da broncoaspiração.

A programação terá mesas redondas, palestras magnas e debates para debater os temas: “Gerenciamento Fonoaudiológico na UTI”; “Relação Fonoaudiologia x Odontologia na UTI”; “Novo recursos na avaliação e tratamento das disfagias”; “Atualidades na Fonoaudiologia de Neonatologia”; “Atualidades nos Atendimentos”; “Desmame da traqueostomia: o que sabemos?”; “Cuidados Paliativos Fonoaudiológicos na UTI”.

De acordo com a representante de Fonoaudiologia da Comissão Científica do CONNEMI, a fonoaudióloga especialista em disfagia, Adriane Lima de Pádua, o evento é de extrema importância para a divulgação e reconhecimento das atividades realizadas pelos profissionais da área junto à equipe de UTI.

“É uma grande oportunidade para mostrar, inclusive a outros profissionais de saúde, que o fonoaudiólogo tem participação ativa no âmbito da terapia intensiva. Também permitirá apresentar aos fonoaudiólogos de Manaus, como foi realizada a introdução do nosso trabalho em outros lugares do país”, afirmou Adriane.

As inscrições para o Congresso Norte e Nordeste de Medicina Intensiva estão sendo realizadas através do site www.connemimanaus.com.br. Além da fonoaudiologia, a programação terá palestras e cursos nas áreas de medicina adulto e pediátrica, psicologia, odontologia, nutrição, enfermagem e fisioterapia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: