Escola Visconde de Mauá participa do Programa Eleitor do Futuro

Macapá – Com o intuito de informar e mobilizar os jovens eleitores sobre o exercício livre e consciente do direito de votar, a Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) está participando do Programa Eleitor do Futuro 2015, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).

Os alunos conhecerão de perto o funcionamento das urnas eletrônicas e o processo simulado de uma eleição. O objetivo é incentivar a formação política de crianças e adolescentes na busca de soluções para os problemas da comunidade, informando à eles acerca dos direitos, deveres e garantias do cidadão. Por meio do programa será realizada ainda, em data a ser confirmada, palestra sobre cidadania, democracia, política, direitos humanos e ética.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, informa que durante a ação será realizada a eleição dos representantes de turma. “Esta é uma excelente oportunidade de agregar conhecimento e despertar o senso crítico de nossa comunidade escolar. Acreditamos que ao vivenciar o processo de escolha de seus representes, nossos alunos começarão a refletir sobre a importância do voto consciente”.

Foto: Chico Terra
Conheça o Amapá
Ilha de Santana

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.