Projeto Comércio Varejista da Construção Civil no Amapá busca parcerias

As parcerias para o quadriênio 2015-2018, visa desenvolver o segmento do varejo da construção com base na metodologia de trabalho orientada para resultados

Denyse Quintas

Colaboração: Nelma Pires

O 1º Encontro Técnico entre Sebrae e parceiros para estruturação do Projeto Comércio Varejista da Construção Civil no Amapá, quadriênio 2015/2018, tem como objetivo promover o fortalecimento e o desenvolvimento do setor em Macapá e Santana, com relevância ao aperfeiçoamento nos processos gerenciais, tecnológicos, produtivos e ampliaro acesso a mercado das empresas pertencentes a cadeia produtiva nesse setor.

O varejo da construção trabalha continuamente junto ao Sebrae e parceiros desde 2008 alcançando resultados significativos e promissores no atendimento aos pequenos negócios nos municípios de Macapá e Santana, melhorando os processos de gestão, promovendo inovações e a competividade nas empresas atendidas com as ações do projeto.

Segundo a gestora do Projeto Comércio Varejista da Construção Civil no Amapá, Nelma Pires, com os avanços, o projeto entra no 3º ciclo de desenvolvimento junto ao segmento, com a finalidade de torná-lo mais forte, representativo e contribuindo com eficiência para o desenvolvimento econômico e social do Amapá. “Para os desafios, antigas e novas parcerias públicas privadas são fundamentais para dinamizar o varejo da construção civil amapaense”, disse a gestora do Projeto Comércio Varejista da Construção Civil no Amapá, Nelma Pires.

Parcerias

As parcerias são importantes para o sucesso do projeto, modernização e fortalecimento do segmento. “Consideramos os desafios atuais inerentes à dinâmica empresarial que precisam ser superados e equacionados com uma atuação cooperativa entre todos os atores envolvidos com os resultados estabelecidos para o quadriênio de 2015-2018”, disse a gestora do Projeto Comércio Varejista da Construção Civil no Amapá, Nelma Pires.

No encontro, se compartilha informações e conceitos sobre a metodologia Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Geor), adotada pelo Sebrae. A técnica desenvolve o projeto com foco em resultados reais e mensuráveis, objetivando assim, favorecer a Rede de Parceiros Institucionais que será criada com conhecimentos imprescindíveis para o sucesso das ações que serão implementadas. O efeito em conjunto implica em promover a sustentabilidade, modernização e competitividade das empresas do varejo da construção no Amapá.

Essa integração de ações e esforços institucionais num único projeto pretende se tornar referência para outros segmentos do comércio amapaense, onde a parceria é a ferramenta que impulsiona o desenvolvimento e o fortalecimento necessário ao mundo dos negócios.

Adesão

A adesão de parceiros é voluntária, e está aberta a todos aqueles que desenvolvem ações voltadas ao segmento e podem ser feitas diretamente no Sebrae. O contato é a gestora do projeto Nelma Pires.

O 1º Encontro Técnico entre Sebrae e parceiros para estruturação do Projeto Comércio Varejista da Construção Civil no Amapá, quadriênio 2015/2018, ocorreu no dia 27 de fevereiro, na sede do Sebrae, em Macapá, às 16 horas, com a participação do Senac, Senai, Conselho de Arquitetura e Urbanismo -CAU/AP, Brasilit, Fame, Quartzolit, Ourolux.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.