Alunos recebem cuidados bucais do Programa Odonto Móvel

Neste sábado, 7, a direção da Escola Municipal Amapá realizará a primeira reunião de pais e responsáveis dos alunos do ano letivo. O encontro será para falar das normas da instituição, projetos que serão executados, apresentar os parceiros da unidade de ensino e os funcionários à comunidade. Também será apresentado o Projeto Odonto Móvel na Escola, que a partir de segunda-feira, 9, começa a cuidar da saúde bucal dos alunos.

Durante a reunião, os pais irão assinar um Termo de Compromisso com a escola, com o objetivo de garantir que o estudante não falte nos agendamentos das consultas. A Escola Amapá será a primeira com a meta de atendimento de todos os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental que necessitam de acompanhamento.

O atendimento será agendado no contraturno do estudante. Todos os contemplados receberão kits de higiene dental. A partir de segunda-feira eles também participarão de palestras com os dentistas, para se conscientizarem dos cuidados com a saúde da boca. O Projeto Odonto Móvel na Escola é da Prefeitura de Macapá, tendo à frente as secretarias municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa). Milhares de alunos da rede municipal já foram atendimentos com os serviços.

Texto e fotos:Rita Torrinha/Asscom Semed

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.