SENAI oferta cursos nos municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes

Macapá – Em parceria com a Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão S.A. (EDP), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está realizando cursos para a comunidade, nos municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes. Com turmas de 20 alunos e carga horária de 160 horas, os cursos de qualificação profissional tem duração de dois meses.

Ofertado em Porto Grande, o curso de Soldador Eletrodo Revestido, desenvolve competências relativas à soldagem, permitindo a aquisição de capacidades técnicas necessárias ao desenvolvimento das habilidades de soldagem nas posições plana, horizontal e vertical, considerando normas técnicas, bem como aspectos de saúde e meio ambiente.

A turma do curso Mecânico de Equipamentos Leves, que também está acontecendo em Porto Grande, está aprendendo além de operar máquinas e equipamentos, Fundamentos de Eletricidade, Controle Dimensional aplicado às máquinas leves e Sistema de injeção e ignição eletrônica.

No município de Ferreira Gomes estão sendo ministradas aulas para Eletricista de Alta e Baixa Tensão e Mecânico de Equipamentos Pesados. Ao término do curso para eletricistas, os profissionais estarão aptos a montar e instalar redes de distribuição, operar equipamentos e dispositivos de redes, e executar serviços técnicos comerciais. O curso voltado para mecânicos ensina fundamentos de eletricidade, sinalização e iluminação de equipamentos pesados, entre outros.

O supervisor do Núcleo de Tecnologia, Heverton Xavier, enfatizou o papel da instituição na capacitação de pessoas, “Faz parte da nossa missão atender demandas pontuais e identificar as necessidades do mercado cada vez mais exigente. Esses cursos em pouco tempo habilitam o profissional a conquistar um espaço no mundo do trabalho”, ressalta.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.