SENAI completa 37 anos de serviços prestados em educação no Amapá

Inaugurado em 9 de março de 1978 no Amapá, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)é uma das mais importantes instituições de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial.

Atualmente com duas unidades fixas em funcionamento no estado, uma em Macapá e outra em Santana, o SENAI oferta cursos de Iniciação, Aprendizagem, Qualificação, Aperfeiçoamento e Habilitação Técnica para a comunidade, além da parceira com o governo federal, que possibilita a realização dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.

Por meio das Unidades Móveis, a educação profissional é levada a bairros e municípios que não possuem unidade fixa, permitindo que o atendimento seja prestado com a mesma qualidade.

Sempre atento às necessidades das empresas industriais e com o intuito de contribuir para a qualificação de jovens e adultos, o SENAI está implantando uma série de medidas que visam a modernização e a qualidade na prestação de serviços. As ações incluem investimentos em infraestrutura, capacitação de funcionários e a revitalização dos laboratórios e demais ambientes educacionais.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.