TRE-AP elabora curso para pretensos candidatos a vereadores e prefeitos nas Eleições de 2016

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE), formulou um projeto de capacitação a pretensos candidatos aos cargos de vereadores, prefeitos e membros de partidos políticos, para o pleito de 2016, em todas as Zonas Eleitorais do Estado.

A ação, denominada “Política e Cidadania: Responsabilidade de Todos”, será executada no primeiro semestre de 2015. A medida visa preparar os cidadãos que desejam lançar seus nomes na próxima Eleição.

A medida consiste em minicursos de prestação de contas e suas implicações. Desta forma, tanto vereadores, quanto prefeitos eleitos nas próximas eleições terão uma base jurídica para nortear suas ações.

O modelo de capacitação foi apresentado à diretoria geral do TRE, secretários e coordenadores da instituição e também à Comissão de Transição que elabora, com a ajuda de técnicos do órgão, o planejamento para a próxima gestão do Tribunal.

Conforme o coordenador da EJE, Rinaldo Farias, o curso terá como público alvo os candidatos aos cargos eletivos do processo eleitoral de 2016 e ocorrerá em todas as Zonas Eleitorais do Estado.

“O projeto está em fase de conclusão. Estamos preparando os palestrantes para trabalharem teoria e prática junto aos participantes. Eles precisam conciliar a linguagem técnica à linguagem simplificada. Estes instrutores deverão orientar os candidatos de forma bastante didática e dinâmica, os temas abordados no curso”, explicou Rinaldo Farias.

Elton Tavares

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.