CTMac dá prosseguimento às ações de educação no trânsito

A equipe de arte-educadores da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) prossegue com as atividades de educação no trânsito na capital. O cronograma das ações para o mês de março com intervenções em instituições de ensino e parcerias com outras secretarias do município já está em execução.

Com a recente ativação do conjunto semafórico na Avenida Sebastião Queiroz de Alcântara com Rua Vereador Júlio Pinto Pereira, no bairro Jardim Felicidade, a CTMac sentiu a necessidade de levar a ação de educação para as crianças da EMEI Jardim Felicidade, localizada nas proximidades da nova sinalização.

“Levar educação no trânsito para as crianças é imprescindível, ainda mais em locais onde estão sendo aplicadas novas sinalizações. Saber como proceder na travessia segura da faixa de pedestre, uso do cinto, uso correto do capacete, entre outras dicas, é muito importante para as crianças, que levam os conhecimentos adquiridos para seus familiares”, afirmou a diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini. A ação com as crianças da EMEI será realizada a partir das 9h30 desta quarta-feira, 11.

Na sexta-feira, 13, a partir das 19h, será realizada uma palestra em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (CMMAU), na Faculdade do Amapá (Famap). O objetivo é mostrar aos universitários a importância de se respeitar os espaços públicos destinados aos deficientes e idosos, principalmente os estacionamentos, que geralmente não são respeitados. Outras ações em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deverão ser realizadas a partir deste mês em várias escolas.

Travessia da faixa

Há dois anos trabalhando com a ação de sensibilização junto aos condutores de veículos, a CTMac já percebe as melhorias em relação ao respeito pelo pedestre. Em geral, os condutores estão mais conscientes e param para o pedestre que levanta a mão para a travessia.

Texto e fotos: Patrícia Leal/Asscom CTMac

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.