Depois da Tempestade se prepara para lançar seu terceiro EP

A banda santista Depois da Tempestade está em estúdio gravando seu terceiro EP da carreira. O mini-disco, que contará com cinco faixas está sendo gravado em Santos no estúdio Electro Sound, de Marcão Britto, membro do Charlie Brown Jr.

A produção musical do material está sendo feita por André Freitas, que assinou trabalhos de bandas como Madrenegra, A Banca, Bula,Urbana Legion, além do último disco do próprio Charlie Brown Jr., intitulado “La Família 013”. “Está sendo incrível trabalhar com o André. Sentimos nele uma vontade e um cuidado que apenas nós mesmos havíamos tido com nosso próprio som. Ele captou o sentimento de banda independente que temos. É um por todos e todos por um”, disse Victor Birkett, vocalista e letrista daDepois da Tempestade. “Com o André trabalhamos em um ambiente muito leve. Creio que essa espontaneidade foi transmitida para as faixas”, declarou. “Estamos entrando na fase final de produção. Falta gravar apenas os teclados e programações, além de alguns coros e backing vocals. Depois disso é mixagem e masterização. Não gostamos de trabalhar com datas, mas creio que entre um e dois meses e esses sons estarão nos fones da galera”, completou.

Antes deste material, o grupo já havia lançado outros dois EPs. São eles “O Sol Nascerá” (2012) e “Eleva” (2013). “Já estamos notando que as pessoas mais próximas nos questionam sobre lançar mais um EP, ao invés de um disco-cheio. Achamos que ainda não é a hora. Nossa sonoridade muda muito conforme o tempo, mas sentimos que há evolução. Creio que esse processo de entrar em estúdio para trabalhar menos músicas, com um tempo menor entre um lançamento e outro nos faz muito bem”, explicou Victor. “Além de tudo, esse vai ser o primeiro trabalho com nossa formação atual”, lembrou.

Atualmente a banda conta com Leandro Cruz e Dennys Andrade nas guitarras, Diego Andrade no baixo, Maru Mowhawk nos teclados e programações e Bruno Andrade na bateria, além de Birkett nos vocais. “Nossas mudanças de formação sempre foram benéficas. Quem entrou, ficou. Estamos ansiosos para ver como o público vai lidar com a presença de teclados no nosso som, além do Leandro, nosso novo guitarrista que também compõe e faz backing vocals”, enfatizou o vocalista da banda. “Estamos com um som mais completo e bem feito. Espero que colhamos bons frutos com isso. Estamos muito mais unidos e felizes”, finalizou.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.