I Fórum de Tecnologia da Informação e Comunicação acontece nesta quarta-feira, 18

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) realiza nesta quarta-feira 18, o I Fórum de Tecnologia da Informação e Comunicação. O evento será sediado na Escola de Administração Pública (EAP) e é direcionado aos servidores de unidades de tecnologia das secretarias do Governo do Estado. O fórum inicia às 8h e segue até às 12h, com sorteio de cursos.

A intenção é afinar as relações estratégicas das secretarias e explanar o plano de trabalho dentro da política de governo. "Toda logística do evento já está preparada para receber os chefes de informática a fim de discutir de que forma a tecnologia pode ajudar as pastas, criando uma base estratégica para cada uma dentro da gestão", explica José Lutiano Costa, direto presidente do Prodap.

Alguns dos temas abordados no encontro serão Políticas de Tecnologia de Informação, gestão do Prodap, ações e projetos corporativos para atender as necessidades do governo nos segmentos de Saúde, Educação, Segurança e Gestão Pública.

Das 100 vagas ofertadas, o fórum já conta com 80 inscritos. "A equipe do Prodap tem entrado em contato com todos os órgãos para oficializar a sua participação, pois é de extrema importância a presença de todos", enfatizou o diretor presidente.

Alinhamento e Comunicação
"Neste plano de gestão de governo trabalhamos uma visão de modernização em relação às demandas das secretarias, onde os problemas são direcionados a uma gerência multidisciplinar, que possui o papel técnico de verificar as dificuldades e promover as resoluções", avalia Lutiano. "No fórum vamos alinhar essa nova visão de gestão. Apontar o papel do Prodap e o papel das chefias de informática no processo, criando uma comunicação eficaz", explica.

Outro objetivo do evento é reforçar a importância da adoção de boas práticas relacionadas ao registro em documentos, das soluções em seus respectivos ambientes de trabalho, assim como provocar iniciativas junto às pesquisas e inovações tecnológicas.

A expectativa é realizar um fórum por ano, com a proposta de criar também um Fórum dos Gestores e o Fórum de Estado, que reunirá profissionais do Tribunal de Justiça e Ministério Público, a fim de compartilhar experiências.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.