Chef francês Erick Jacquin traz vencedora do MasterChef e lança cardápio no Belle Époque Bistrô

Um dos mais premiados chefs do Brasil, o francês Erick Jacquin, e a campeã da versão brasileira do reality show MasterChef, Elisa Fernandes, desembarcam em Manaus, nesta semana, para o lançamento do novo cardápio do Belle Époque Bistrô, localizado no Shopping Ponta Negra. O menu, com pratos elaborados exclusivamente por Jacquin, será apresentado nesta sexta-feira (27) e sábado (28).

Com paixão declarada pelos ingredientes e sabores amazônicos, o mestre da culinária francesa desenvolveu um conceito de cardápio que segue a cultura clássica da comida de bistrô com toques regionais. Serão mais de 30 criações gastronômicas entre entradas, pratos e sobremesas.

A ampla maestria e experiência de Jacquin à frente de restaurantes badalados o levaram a conquistar diversos títulos de melhor chef do ano e, em 2014, ao papel de jurado do programa "MasterChef", sucesso de audiência nacionalmente.

O reality show consagrou vencedora a jovem de 24 anos, Elisa Fernandes, que durante o dois dias de lançamento do cardápio, estará ao lado do chef na cozinha do Belle Époque. Além disso, ela apresentará duas sobremesas especiais de sua autoria. Entre as quais, o "Vulcão de Açaí" que está sendo elaborado e testado há algumas semanas por Elisa.

Segundo o sócio-proprietário do Belle Époque Bistrô, Ítalo Jacob, além da concepção do cardápio, Jacquin também foi responsável pelo treinamento de toda a equipe do restaurante.

“O Erick Jacquin já possui uma parceria conosco desde o ano passado. Por se tratar de um chef renomado e com extenso conhecimento, a ideia de desenvolver um novo cardápio assinado por ele surgiu naturalmente e, claro, ele também auxiliou e prestou consultoria para toda a nossa equipe especialmente para o lançamento”, afirmou Jacob.

Para degustar as criações de Erick Jacquin e Elisa Fernandes, o bistrô oferecerá mesas para somente 50 pessoas. As reservas devem ser realizadas por meio dos telefones (92) 3667-7386 e 99982-2330.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.