SENAI e Secretaria Municipal de Educação realizam cursos na área de alimentos na Zona Norte de Macapá

Macapá – Na manhã dessa segunda-feira, 6, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizaram na Escola José Leoves Teixeira, no bairro Renascer, aula inaugural de cursosna área de alimentos. O evento teve a participação da representante da SEMED, Clodinéia Paes, da diretora do Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá, Iracema Araújo, e da diretora da Escola, Keyla Moraes.

Disponível à comunidade e para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola, serão ofertados três cursos de aperfeiçoamento: pizzaiolo, confeiteiro e salgadeiro. Com carga horária de 60 horas e 20 alunos por turma, serão ministradas aulas teóricas e práticas, desenvolvidas dentro da Unidade Móvel de Panificação do SENAI.

A representante da SEMED, Clodinéia Paes, agradeceu a participação do SENAI junto à comunidade e destacou o trabalho conjunto que está sendo realizado entre as instituições. “Devemos destacar iniciativas como essa, pois são essenciais para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que precisam se aperfeiçoar e trabalhar na profissão escolhida”, disse.

Iracema Araújo, diretora do CFP de Macapá, falou da satisfação em fazer parte de uma instituição que contribui para a mudança positiva na vida das pessoas. “Os alunos são o maior tesouro do SENAI. Trabalhamos para compartilhar conhecimento e contribuir para sua inserção no mercado de trabalho. Aproveitem a oportunidade e façam a diferença”, ressaltou a diretora.

Para José Aroldo Chermont, 58 anos, que está desempregado, o melhor investimento é na educação. “Estou cursando a 4ª etapa da EJA e decidi aprender uma nova profissão, ser pizzaiolo. Dessa forma, pretendo comercializar as pizzas que farei e contribuir para aumentar a renda da família”, pontuou.

O instrutor do curso, Francisco Oliveira, lembrou sua própria trajetória e frisou que sua capacitação na área de alimentos foi essencial para sua contratação no SENAI. “Tive a oportunidade de aliar o prazer de cozinhar com a profissão que exerço hoje. Esse pode ser o início de uma nova etapa na vida de cada um de vocês, vai depender apenas do seu empenho e entusiasmo”, acentuou.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.