Presente de grego: Justiça do Amapá manda aumentar passagem de ônibus

coletiva tarifa de nibus 3 foto mc

Prefeitura diz que vai recorrer

A Prefeitura de Macapá informa que é contra qualquer tipo de aumento na tarifa do transporte público urbano, uma vez que a maioria das empresas que operam no sistema insiste em oferecer para a população ônibus precários, sem as condições necessárias de conforto e segurança aos usuários. O aumento dado pela Justiça na tarde desta quinta-feira, 30, véspera do Dia do Trabalhador, no valor de R$ 2,30, que só poderá ser cobrado após publicação no Diário da Justiça, é inaceitável.

A decisão judicial foi baseada nas outras capitais do Norte, e o serviço da capital amapaense e os seus respectivos custos é que devem ser verificados, por meio de planilha própria da cidade. Pois durante as outras audiências a própria Justiça designou um perito para avaliar os estudos tarifários e definir um valor justo e real, porém os estudos ainda não foram apresentados pelo perito.

O Poder Executivo Municipal afirma que vai recorrer da decisão. A população não pode pagar mais caro por um serviço que é prestado sem qualidade. A Prefeitura de Macapá assegura ainda que desde o início da gestão está empenhada na luta pela redução da tarifa e realização da licitação do transporte público pela primeira vez na história da capital.

Prefeitura de Macapá

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.