Hidrelétrica estoura no Amapá e moradores pedem ajuda

Educa
Nível do rio Araguari subiu rapidamente e a parte baixa da cidade está sendo tomada
Nível do rio Araguari subiu rapidamente e a parte baixa da cidade está sendo tomada

Informações que chegam de Ferreira Gomes dão conta que a barragem da usina Caldeirão no rio Araguari teria cedido obrigando assim a abertura das comportas da hidrelétrica de Ferreira, no mesmo rio e a cidade está sendo inundada.

Pelas redes sociais o pedido de socorro.

Cidade de Ferreira Gomes sendo engolida pelas águas.“Gente a verdade veio à tona. Tentaram esconder da população que as hidrelétricas de Ferreira Gomes( cachoeira caldeirão ) não havia risco de desabamento e inundação da nossa cidade Ferreira Gomes, Mas infelizmente não sabemos mais em quem acreditar. A barragem estourou e agora Ferreira Gomes está indo pro Fundo. Que a Defesa civil venha logo. Venha pra Ajudar!”

A versão oficial diz que a a barragem não rompeu, mas foi aberta para que desse vazão ao grande volume de água acumulado rapidamente, mas não explica porque a população de Ferreira Gomes não foi avisada.

Empresa assim se posiciona:

Comunicado

Sobre a inundação da orla do município de Ferreira Gomes, a empresa Ferreira Gomes Energia (FGE) informa que desde o início do ocorrido paralisou todas as suas atividades e deslocou sua completa infraestrutura de obra para auxiliar as famílias desabrigadas.

Neste momento a empresa está prestando toda a assistência necessária aos moradores do município, juntamente com a equipe da Defesa Civil.

A FGE ressalta que não houve nenhum problema técnico em sua usina hidrelétrica e que a mesma encontra-se em perfeitas condições operacionais. A empresa informa ainda que aguarda emissão de laudo técnico para se pronunciar a respeito do ocorrido.

A Ferreira Gomes Energia se solidariza aos atingidos com a inundação e reforça seu compromisso e responsabilidade social com a região.

À direção

Mais Fotos

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

INFORME SOCIAL - EVENTO DESTA SEGUNDA-FEIRA 18/11 NA ORLA DO PERPÉTUO SOCORRO