TRE-AP inaugura Cartório da 12ª Zona Eleitoral no município de Porto Grande

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) reinaugurará, às 16h do dia 25 de junho, o Cartório da 12ª Zona Eleitoral, no município de Porto Grande. O novo espaço fica localizado na Avenida Manoel Parente, 325, no centro da cidade. Os serviços de reforma e ampliação no órgão tiveram a duração de seis meses.

A obra, com 181,55 M², custou R$ R$ 161.982,99 (Cento e sessenta e um mil, novecentos e oitenta e dois reais e noventa e nove centavos). O recurso foi proveniente de emendas parlamentares da Bancada Federal do Amapá.

De acordo com a engenheira fiscal do TRE, Michelli Silva, o cartório foi reformado, com a ampliação do depósito multiuso e as adaptações realizadas obedeceram o novo padrão de atendimento biométrico ao eleitor, além de adequação para o uso do local para portadores de deficiência física.

Segundo o diretor geral do TRE-AP, Doutor Veridiano Colares, a reforma e ampliação proporcionará, aos servidores da Justiça Eleitoral, melhores condições de execução de suas atividades e assim prestar um atendimento mais qualificado aos eleitores do município. Além de mais conforto aos cidadãos de Porto Grande que forem em busca dos serviços ofertados na Zona.

Porto Grande

O município de Porto Grande foi fundado há 23 anos e fica localizado a 100 km de Macapá. Conforme o IBGE, a cidade possui 16.825 habitantes. Destes, um total de 11.234 são eleitores, segundo o recadastramento biométrico do TRE Amapá, realizado em 2013.

Elton Tavares

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.