Nume é eleita a melhor banda do festival Pulsar, no Piauí

A Banda Nume fez sua estreia fora dos palcos nortistas, em um encontro marcante com o público piauiense, durante o acampamento em forma de festival Pulsar Música & Missão, realizado de 19 a 21 de junho, em Teresina, capital do Piauí. Após uma votação com o público, a banda foi eleita “a melhor do festival”.

O grupo amapaense subiu ao palco nas primeiras horas do dia 21 de junho, consagrando o primeiro show da Nume no Nordeste. Os meninos estavam nervosos e, apesar disso, a apresentação foi inesquecível.

“Confesso que a sensação de nervosismo foi bem mais intensa por estarmos em outra cena. O coração bateu forte, mas acho que isso é o maior barato da ‘coisa’, entende? (risos)”, disse Felipe Medeiros, vocal, violão e composição das músicas da banda.

O espaço foi pequeno porque todos estavam curiosos para ouvir o som da banda amapaense. Com repertório autoral e sentimentos à flor da pele, o público foi se envolvendo a cada música apresentada. A sua musicalidade diversificada, envolvendo o rock clássico, o folk, a psicodelia e a música regional do norte deram um ar de novidade.

“Estávamos ansiosos pela resposta do público após ouvir o que temos feito, pois tinham somente o folk como referência. Agora eles conheceram nossas vertentes do rock psicodélico e ficamos felizes por ter dado certo”, comentou Tarcísio Lima, tecladista e compositor.

Segundo os membros da banda, a resposta do público foi surpreendente. A interação da plateia com o palco foi fundamental para o primeiro show fora do Norte se tornar especial para a banda.

Os músicos lembram ainda que, ao tocarem a música autoral “Casa Nova”, a emoção veio à tona quando o público cantou a música numa só voz com a banda.

“Quando ouvimos as vozes cantando a música com a gente, sentimos algo inexplicável! Tivemos que repetir o refrão e deixá-los cantar porque aquilo estava lindo”, lembrou Felipe.

Entre outras canções, a banda também apresentou o brega “Reginaldo chora” e a guitarrada paraense “Dirin daung”. As duas são autorais e têm influências da cultura nortista.

Uma enquete foi realizada durante o festival e 96% dos votos elegeram a Nume como o melhor show.

A apresentação no nordeste deu novo vigor ao trabalho da Nume, que pretende voltar aos palcos nordestinos em breve. Em Julho, a banda vai lançar um novo clipe, além de realizar outros shows em Macapá. Até o fim do ano, o primeiro EP da Nume deve começar a ser gravado.

Contato para shows: (96) 98140-4411

E-mail: numebanda1

Canal no YouTube: https://goo.gl/AiuuDr

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.