Outubro Rosa: prefeitura promove programação diferenciada em academias ao ar livre

Durante a programação do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) intensifica os atendimentos e serviços voltados à saúde da mulher em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e, paralelo a essas atividades, também executará uma programação especial nas academias ao ar livre com aulas de yoga, ginástica localizada, corrida e treinamento funcional.

Nesta quarta-feira, 14, das 7h às 10h, na academia da zona norte, haverá aula de yoga, caminhada e ginástica. No mesmo dia e horário, na academia do Araxá, terá aulas de aeróbica, ginástica localizada e treinamento de corrida. Na quinta-feira, 15, das 18h às 20h, na academia do bairro Santa Inês, acontecerá aulas de ginástica e treinamento funcional. E na sexta-feira, 16, na academia da zona norte, ocorrerá aulas de yoga, caminhada e ginástica.

A coordenadora das academias ao ar livre de Macapá, Luana Vasconcellos, diz que a diversidade das atividades foi pensada na promoção da saúde das mulheres. “Até sexta-feira nossa programação estará voltada para a saúde da mulher, com exercícios e atividades pensadas no dia a dia que ela desenvolve e no treinamento das funcionalidades, além das orientações nutricionais e de educação em saúde”.

Junto com as atividades físicas, os profissionais de saúde oferecerão orientações sobre PCCU e autoexame das mamas, bem como frutas e lanches para estimular a alimentação saudável, além de orientação nutricional.

Jamile Moreira/Asscom Semsa

Contato: 99135-6508

Fotos: Arquivo PMM

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.