Prefeitura de Macapá intensifica campanha sobre coleta de lixo

A Prefeitura de Macapá intensificou na manhã desta quarta-feira, 14, a campanha informativa sobre a coleta de lixo na capital. A finalidade é informar a população quanto aos horários em cada bairro e orientar a não jogar lixo nas ruas, canais, canteiros centrais e nem contribuir para a formação de lixeiras viciadas.

Na ação, foram distribuídas sacolas reutilizáveis com panfletos e adesivos, fixados informativos da campanha nos automóveis e informado aos condutores de veículos e pedestres que quando houver acúmulo de lixo, lixeira viciada e problemas com a coleta nos bairros onde moram podem acionar o Disk Denúncia, pelo telefone 99147-1015.

O professor Luís Alves considerou importante a iniciativa da prefeitura. “Muito boa essa campanha. Além de sabermos os dias e horários da coleta, agora temos um canal direto com os órgãos responsáveis pela limpeza e coleta de lixo de Macapá. Esse contato nos ajudará muito a mantermos nossa cidade limpa”.

O mototaxista Alexandre Ribeiro avaliou como positiva a participação da população em ajudar a manter a limpeza da cidade. “Muito importante essa ação da Prefeitura de Macapá, que orienta a sociedade para não deixar acumular lixo e denunciar pessoas de outros bairros que jogam entulho em local impróprio. Acho que cada um fazendo um pouco ajuda muito a manter nossa cidade limpa”.

A Prefeitura de Macapá regularizou a coleta de lixo em 2013, quando foram retiradas 7.828 toneladas de lixo dos canais, e em 2014, 5.077 toneladas. Todo esse lixo provoca enchentes e causa muitos problemas de saúde. A prefeitura coleta mais de 250 toneladas de lixo por dia, mas a cidade bela depende de todos nós.

Texto e fotos: Clive Campos / Asscom Secsub

Contatos: 98126 0880 / 99175 8550


Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 8802-1358

Twitter:PMMacapa
Página no Facebook: http://www.facebook.com/PrefeituradeMacapa
Instagram: @prefeiturademacapa
Site: www.macapa.ap.gov.br

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.