Curso capacitará empreendedores do setor de academias para enfrentar crise econômica

O conselho Regional de Educação Física da 8º Região (CREF8) promoverá, nos dias 23 e 24, o curso “Academia: Reduzindo custos e aumentando resultados”. A iniciativa, voltada para administradores e gerentes que atuam no segmento de academias de ginástica, estúdios de dança, luta e outros negócios – que envolvem a prática de atividade física – ajudará os empreendedores a enfrentar a crise econômica que assola o país. O curso será ministrado no auditório do hotel Intercity, em Manaus.


As inscrições já podem ser feitas na sede do CREF8, situada na Rua Ferreira Pena 118, sala 202, no Centro. O curso é gratuito e as vagas são limitadas. De acordo com o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo da Silva, as inscrições podem ser feitas até o dia 22 e para obter maiores informações, basta ligar nos números 3234-8324 e 3234-8234.

“As vagas são destinadas às academias registradas no CREF8. As próprias academias deverão indicar o responsável legal ou técnico para participar do curso”, observou Jean Carlo.

O curso será ministrado pelo integrante da Ekipe10 Consultoria Esportiva, Sérgio Alonso. O paulista acumula 20 anos de experiência na área de Educação Física como gestor de academia, consultor de negócios e coordenador técnico em academias como LY Sports Academia, em São Paulo, e Cia Athletica, em Manaus.

Formado em Educação Física e administração de negócios, Sérgio tem MBA em Gestão de Academias, em Gestão de Pessoas e em Engenharia e Inovação, além de especializações na área de Musculação e de Condicionamento Físico e Fisiologia do Exercício. O conteúdo do curso abrange temas como comparação de modelos de vendas (por modalidade ou academia com livre trânsito), comparação de modelos de negócio (academias low cost x academias full service), implementação de novas tecnologias, conceito de experiência do cliente, conceito de fluxo, sistema de aumento de vendas e estratégias de retenção de clientes.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.