Tamanho de pirarucu chama atenção de visitantes na 51ª Expofeira do Amapá

A Mini Fazenda montada na 51ª Expofeira do Amapá é um dos espaços mais visitados do evento. Quem passou pelo local surpreendeu-se com o tamanho do pirarucu colocado no tanque do sistema de Aquaponia. Só na primeira hora deste sábado, 166 pessoas visitaram o espaço.

A Mini Fazenda é um espaço da agricultura familiar onde é apresentado o que está sendo produzido no Estado e as novas tecnologias para o agricultor. Durante a feira, além dos produtores, o espaço chama a atenção dos visitantes que aproveitaram para tirar fotos e conhecer um pouco mais da atividade agrícola.

Mas o que surpreendeu mesmo foi um grande pirarucu colocado no tanque de aquaponia. Esse sistema consiste na criação de peixes consorciado com a hidroponia, tecnologia de cultivo de hortas suspensas alimentadas por água com nutrientes, e que dispensa o uso do solo.

Heloisa, de sete anos, ficou surpresa com o peixe. “Ele é grande. Não dá ‘pra’ pescar”, disse a menina.

O agricultor Matusalém Soares foi ao local para conhecer novas tecnologias. Ele faz parte do mini polo da Fazendinha e cultiva hortaliças. Para ele, a Expofeira é um local para adquirir conhecimento e melhorar a plantação.

“Estou procurando aprimorar o meu cultivo e conhecer novas técnicas. Gostei muito do espaço e do que está sendo mostrado aqui”, afirmou o agricultor.

No espaço também foi feita uma simulação do Programa de Produção Integrada (PPI) e do sistema agroflorestal, além da exposição de animais criados pelos produtores familiares como aves, suínos e peixes.

Anne Santos

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.