Parada do Orgulho LGBT acontece neste domingo no Amazonas

Com o tema “Diversidade em Cores na Luta Contra a Homofobia”, o município de Tabatinga, no Alto Solimões (AM), recebe a Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis da Fronteira (LGBT) neste domingo (8), na Avenida da Amizade. O acesso é livre para o público em geral e a concentração se inicia às 16 horas. Bandas e DJ’s estão confirmados, além de palestras com orientações e realização de testes rápidos com Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Até o fim do evento, a organização espera reunir cerca de 3 mil pessoas. Em comunicado oficial, a Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis da Fronteira informou que a Parada do Orgulho LGBT tem o objetivo de firmar e buscar o respeito à diversidade e reduzir a violência contra o público homossexual, que tem aumentado bastante no Alto Solimões.

Ouça também:

Grupos católicos LGBT: entenda o que são e o que defendem

A iniciativa também continua a campanha pela aprovação do Projeto de Lei Câmara (PLC) 122/2006, que propõe a criminalização da homofobia e o fim da interferência religiosa no reconhecimento de direitos de homossexuais.

A Parada do Orgulho LGBT de Tabatinga vai ter a participação do público de Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Peru e Colômbia e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tabatinga, Coordenação Estadual de DST/Aids do Amazonas e Coordenação Municipal de DST/Aids de Tabatinga.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.