Sesc Amapá oferta curso gratuito em dramaturgia em Macapá

Alessandra Leite

O Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá promove no período de 16 a 20 de novembro, no horário de 18h às 22h, o minicurso “Dramaturgia do Ator”, ministrado por Luciano Matricardi, Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

O evento pertence ao projeto Sesc Dramaturgias e vai apresentar noções e práticas do trabalho do ator como possibilidade de construção expressivo e poética da cena. Propondo a criação de experimentos cênicos não mediados pela representação do texto dramático, mas como discurso pessoal do atuante.

Estão sendo ofertadas 20 vagas gratuitas aos interessados com idade mínima de dezesseis anos e as inscrições podem ser realizadas no setor de cultura do Sesc Araxá, localizado na rua Jovino Dinoa, 4311 bairro Beirol em horário comercial.

Projeto Sesc Dramaturgias

Realizado pelo Departamento Nacional e os Regionais de cada estado, promove o intercâmbio entre artistas, estudantes e pesquisadores interessados na arte dramática. Até 2014 o projeto era intitulado “Dramaturgia: Leituras em Cena”, apresentando principalmente as possibilidades poéticas em torno da palavra e do texto teatral. Mas a partir de 2015 tendo em vista a explosão de pesquisas associadas ao termo dramaturgia e a respeito da cena, ele passa a ser assinado como “Sesc Dramaturgias” com as vertentes de Leitura, Escrita, Corpo e Movimento.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.