Estão abertas as inscrições para o Startup Weekend Macapá

Vários profissionais competentes aproveitam o evento para se empenhar em tirar projetos do papel e colocá-los em prática

Andréa Maciel

O Startup Weekend Macapá, acontece no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap), no período de 27 a 29 de novembro. O evento reúne estudantes, educadores, desenvolvedores, designers, marqueteiros e gerentes de produtos que aceitam passar 54 horas ininterruptas trocando experiências, aprendizados sobre a criação de novos modelos de negócios e criando Startups. As inscrições estão abertas e terminam no dia 26 de novembro.

Divididos em grupos de trabalho, os profissionais inscritos terão espaço para compartilhar ideias de possíveis negócios de sucesso e discutir os procedimentos para transformar em realidade os projetos desenvolvidos. Mentores com experiência internacional capacitados orientam as equipes para alcançarem o sucesso almejado. Entre os mentores estão: Alex Lima, Gestor de projetos de Economia Criativa e Startups pelo Sebrae/AC; Heygler de Paula, Coordenador de Parcerias e Alianças no Start-Up Brasil; Carlos Clayton, CEO da VIU Soluções; Fábio Santos, CTO da Orça Fascio; Sabrina Verzola, Advogada e Renato Ribeiro, Fundador e Coordenador da Startup Simply As.

Os melhores negócios apresentados serão escolhidos por uma banca julgadora, composta pela diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; o CEO (diretor executivo) da Empresa OrçaFascio, Antônio Fascio; o engenheiro de computação/empreendedor, Cadu Calixto; a advogada, Daniela Fortunato, o diretor presidente do Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap), Lutiano Silva e o Gerente Executivo de Operações do Senai/AP, Christian Kampmann.

Startup

Startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios trabalhando em condições de extrema incerteza, mas chance de crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. Mais de 8 mil startups foram criados nos eventos semelhantes, realizados em cerca de 100 países. São parceiros neste evento o Sebrae, Ifap, Empresa Orçafascio e Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), Associação das Startups do Amapá (Astartap)

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ifap.edu.br até o dia 26 de novembro. No ato da inscrição o participante deve escolher entre 3 categorias: Desenvolvedor, Designer e/ou Negócios. O investimento é de R$100 reais, que podem ser pagas no boleto bancário ou em até 3 vezes no cartão de crédito.

Programação

Data: 27 de novembro – Sexta-Feira

Hora: 18h

Credenciamento e entrega do material que será utilizado pelos participantes como: crachás, camisas, canetas, etc.

Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap)

Hora: 18h30
Boas Vindas e Esclarecimentos sobre a agenda para o fim de semana e apresentação da equipe de mentores, facilitador , jurados etc.

Hora: 19h30

Coffee Break & Networking

Hora: 20h30

Início dos Pitches (Apresentação das ideias de Negócios dos participantes)

Hora: 21h

Votação para a escolha dos melhores Pitches por parte da equipe de mentores

Hora: 21h15

Formação das Equipes para formar e discutir as ideias de empreendimentos a serem desenvolvidos

Hora: 22h

Início efetivo dos Trabalhos

Data: 28 de novembro – Sábado

Hora: 9h

Café da Manhã

Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap)

Hora: 9h30

Recomeço das Atividades

Hora: 12h

Almoço

Hora: 13h

Check-In do negócio

Hora: 14h

Encontro com os Mentores

Hora: 18h30

Jantar

Hora: 19h30

Check-In

Hora: 22h

Wrap-Up

Data: 29 de novembro – Domingo

Hora: 9h

Café da manhã

Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP)

Hora: 10h

Check-In com os Mentores

Hora: 12h

Almoço

Hora: 14h

Momento com os Mentores

Hora: 15h

Preparativos para a Apresentação Final

Hora: 17h

Apresentações Finais

Hora: 19h30

Julgamento e Premiação

Hora: 20h30

Encerramento

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.