Menina de 8 anos descobre que está com câncer de mama raro

Chrissy Tuner, moradora de Utah, nos Estados Unidos, “encontrou” o tumor no início deste mês.
“Chrissy vai precisar se submeter a uma simples mastectomia para remover todo o tecido mamário remanescente para evitar que esse tipo de câncer volte”, explicou seu médico. Foto: Rep. Facebook

Uma menina de 8 anos de idade foi diagnosticada com carcinoma secretor de mama, uma forma rara de câncer de mama. Segundo informações da rede de TV ‘ABC News’, Chrissy Tuner, moradora de Utah, nos Estados Unidos, “encontrou” o tumor no início deste mês.

“Ela veio até nós em uma tarde de domingo e disse: ‘Mamãe eu tenho esse caroço'”, disse a mãe de Chrissy, Annette Turner, à ‘ABC News’. A mãe ficou em choque com o diagnóstico da menina.
Essa é a segunda vez que a família passa pelo drama. Há alguns anos Annette foi diagnosticada com câncer de colo de útero e o marido foi diagnosticado com linfoma não-Hodgikins.
Apesar da raridade do tumor, os médicos do Hospital Infantil em Salt Lake City estão confiantes. O médico Brian Bucher disse que o câncer é muito “tratável”. “Chrissy vai precisar se submeter a uma simples mastectomia para remover todo o tecido mamário remanescente para evitar que esse tipo de câncer volte”, explicou.
Um relatório do Pediatric Surgery International Journal revela que esse tipo de câncer é responsável por menos de 1% de todos os casos da doença. “Meu coração e pensamentos estão concentrados na minha filha”, disse Annette.
Compartilhado do Correio da Bahia

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.