Aumenta para 325 número de mortos em cheias no Sul da Índia

Da Agência Lusa
Chuvas torrenciais em Chennai, na Índia, já deixou milhares de desabrigados

Pelo menos 325 pessoas morreram e 2 milhões foram afetadas pela forte chuva que atingiu vários estados do Sul da Índia, sobretudo em Tamil Nadu, no último mês. A tempestade se intensificou no fim de semana passado.

O ministro do Interior indiano, Rajnath Singh, indicou no Parlamento que até o momento o número de vítimas mortais no estado de Tamil Nadu passa de 269 – 100 a mais do que no balanço oficial de 23 de novembro (169).

Singh adiantou que as chuvas fortes causaram 54 mortes no estado vizinho de Andhra Pradesh e outros dois em Pondicherry, um pequeno território da União Indiana.

Entre quatro e cinco mil integrantes das forças armadas e dos serviços de emergência participam das operações de resgate na capital de Tamil Nadu, Chennai, bem como nos distritos adjacentes, os mais afetados pela tempestade, disse à agência espanhola EFE Anurag Gupta, assessor da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres.

Ele adiantou que, só nas últimas 48 horas, pelo menos 44 pessoas morreram na zona de Chennai, onde se espera a continuação das chuvas fortes nas próximas 72 horas e a piora da situação.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.