Final do projeto ‘Manaus + Saudável’ será realizada no dia 19

Idealizado para promover a prática regular de atividade física e reeducação alimentar, o projeto "Manaus + Saudável" chega a reta final no dia 19, com uma festa de encerramento e mais de R$ 15 mil em premiação para os participantes que reduzirem mais peso ou percentual de gordura corporal.

Com foco e muita força de vontade, cerca de 100 pessoas acima do peso estão na luta contra a balança e o sedentarismo desde outubro. Os participantes foram separados em 10 equipes para o treinamento, com o acompanhamento de preparadores físicos, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.

De acordo com o coordenador do projeto e profissional de educação física, Marcelo Belota, os resultados da segunda edição superaram as expectativas. “A meta do programa é fazer com que todos os inscritos percam juntos uma tonelada de gordura e esse número já foi atingido mesmo antes da final. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos pela determinação de cada um que embarcou nessa batalha”, enfatizou.

A última pesagem e coleta de dados do ‘Manaus + Saudável’ será realizada no dia 17, pelo Laboratório de Estudo de Desempenho Humano da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (LEDEHU/FEFF/UFAM). O resultado vai ser anunciado na festa de encerramento, a partir das 9h, na Universidade Paulista (UNIP).

Será distribuída premiação em dinheiro para a equipe que perder mais peso; para a mulher e homem que perderem mais peso; e para a mulher e homem que mais reduzirem o percentual de gordura. Além disso, os dois participantes que mais emagrecerem receberão do hotel Go Inn Manaus passagens aéreas de ida e volta para o destino escolhido.

“Temos apoiado o projeto desde o início garantindo a motivação dos participantes a cada novo desafio com recompensas e premiações. Vemos o incentivo como palavra-chave para quem está buscando mais saúde e qualidade de vida e assumimos esse compromisso social”, concluiu o gerente-geral do Go Inn, Arilson Freitas.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.