Oficina de Gestão Visual de Lojas atrai clientes para empreendimentos de material de construção

Com a inovação e a criatividade propostos pela Oficina, os espaços das lojas chamam a atenção dos consumidores pelo clima natalino e aumentam as chances de negócio

Andréa Maciel

O Sebrae no Amapá, por meio do Projeto Fortalecimento do Comércio Varejista da Construção realiza a Oficina de Gestão Visual de Lojas para empresas do segmento de Macapá. A finalidade é ensinar empresários e colaboradores a organizar os espaços da loja de material de construção durante o Natal, para atrair a atenção dos clientes e impulsionar as vendas.

Três empresas que participam do Projeto Fortalecimento do Comércio Varejista da Construção contempladas com a Oficina recebem direcionamentos para que empresários e colaboradores, se unam e aprendam formas de chamar atenção do consumidor.

Cada empreendimento participante recebeu as orientações da consultora de marketing Luciana Macedo, e executou as mudanças visuais necessárias, desde a organização interna à externa, até a montagem das vitrines.

De acordo com a analista do Sebrae, Nelma Pires é importante que o empresário perceba que a estrutura da loja influencia diretamente na venda ao cliente.

“Existem várias estratégias e benefícios que atraem o cliente, mas o visual das lojas é um diferencial. Produtos bem dispostos, expostos de maneira harmoniosa e sem causar confusão ou poluição visual são um estímulo a mais para aumentar as vendas. É na época de final de ano que as reformas mais acontecem, em razão dos ganhos extras e o mercado precisa estar preparado para cativar os clientes”, explica a analista do Sebrae, Nelma Pires.

Para o empresário da Amapá Construção, Dourival Rodrigues, “o Sebrae sempre tem o que minha empresa precisa. São soluções simples que aliadas à boa vontade em fazer diferente, trazem resultados positivos para a minha loja. Arrumei minha vitrine e percebi que o fluxo de cliente comprando aumentou. Procurei chamar atenção para os produtos mais vendidos nesta época do ano e meus clientes estão elogiando. Todos querem tirar foto da árvore de natal montada com galões de tintas”, conta satisfeito com o resultado.

A Oficina de Gestão Visual de Loja aconteceu no período de 02 a 04 de dezembro no período noturno para não comprometer o funcionamento das lojas e sem ônus aos empresários.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.