Resumo da Semana: The Witcher 3 e Video Game Awards foram destaques

Geralt e The Witcher 3 levaram mais um prêmio de Melhor Jogo de 2015. Foto: Divulgação/CD Projekt RED

O Video Game Awards, evento considerado por muitos como o “Oscar” dos videogames, foi realizado nesta sexta-feira (4) e, entre anúncios, vídeos inéditos e premiações, o título de Jogo do Ano ficou com The Witcher 3: Wild Hunt. A desenvolvedora Projekt RED, por sua vez, ganhou o prêmio de melhor estúdio.

No Video Game Awards também foi liberado o primeiro trailer de Far Cry Primal, que, apesar do nome Far Cry, se passará na pré-história e, obviamente, não terá armas de fogo. Confira tudo que aconteceu no VGA e no resto da semana aqui no resumo semanal.

Sábado e Domingo

A equipe brasileira foi desclassificada no campeonato International Wildcard All-Star, classificatório para as finais “Copa do Mundo” de League of Legends. A seleção, formada por craques como Pedro “LEP” Marcari e Felipe “brTT” Gonçalves, levou 16×0 da Turquia, e deu adeus às chances de classificação. Apesar disso, o Brasil havia vencido anteriormente as seleções do Japão e da América Latina.

O Nintendo 64 foi um console que marcou a história por causa das inovações, como o direcional analógico, o rumble pack (que vibrava o controle) e os gráficos poligonais, elementos então inéditos no mundo dos games. Para relembrar o console que foi berço de clássicos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Super Mario 64 e GoldenEye 007, confira a matéria especial com a lista dos fatos mais interessantes e curiosos do Nintendo 64.

Segunda

O TechTudo publicou diversos tutoriais para auxiliar os jogadores nos principais jogos do momento. Aprenda como jogar o modo Esquadrão de Caças em Star Wars: Battlefront. Veja como subir rapidamente de nível em Call of Duty: Black Ops 3. Confira como matar a Ama-de-leite de Mergo em Bloodborne.

Foi lançado na semana Rainbow Six Siege, novo capítulo da clássica franquia de tiro e estratégia. O mote continua o mesmo: controle equipes de policiais de elite e derrote os terroristas. Apesar disso, muitas elementos mudaram, por exemplo a história, que deixou de lado as intrigas internacionais para dar lugar às tropas antiterrorismo dos Estados Unidos. Confira esses e os demais detalhes do novo Rainbow Six Siege.

Terça

A Electronic Arts publica jogos para praticamente todas as plataformas disponíveis, e é claro que a gigante americana não deixaria de lado os smartphones. A empresa já levou suas principais franquias para os dispositivos móveis, como Need for Speed e SimCity. Veja os melhores jogos da EA Games disponíveis para Android, iOS e Windows Phone.

Quem joga Fifa 16 e PES 2016 com afinco sempre quer se manter atualizado com os principais atletas disponíveis. Essa semana, o TechTudo publicou a lista dos principais atacantes de PES 2016, que, obviamente, traz Lionel Messi na liderança. Veja também a relação dos principais meios de campo e dos melhores goleiros de Fifa 16 no modo Ultimate Team.

Continue lendo no TechTudo

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.