Zona norte recebe auto de natal apresentado por crianças

Os pequenos artistas da Associação Grupo de Artes do Amapá (Agaap) apresentaram o espetáculo “Natal de todos os sonhos” na noite de terça-feira, 22, na praça da rodovia do Curiaú, bairro Jardim Felicidade, despertando na plateia o significado do nascimento de Jesus Cristo. A peça teatral faz parte do Projeto Circuito Natalino 2015, da Prefeitura de Macapá, que iniciou no domingo, 20, e segue até o dia 30 deste mês.

A Agaap realiza espetáculos há 7 anos, sempre com autos de Natal e na semana santa, com seu corpo de artistas adultos. Este ano, o diretor Gastão Pereira preparou um grupo de atores infantis para esse espetáculo, em especial. “São 14 crianças muito dedicadas, elas atuam e cantam. É importante para nosso futuro incentivarmos esses talentos desde pequeno”.

O grupo teatral Pé na Lua, que se apresentou na segunda-feira, 21, no bairro Perpétuo Socorro, fez um show musical para as crianças recordando as brincadeiras lúdicas e as cantigas de natal. O diretor do grupo, Diego Rocha, afirmou que o edital para o projeto foi uma forma democrática e abriu espaço para todos poderem concorrer de forma igual. “É importante para a classe projetos como esse. Esperamos que ano que vem possa ter mais”.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Jansen Rafael Silva, as propostas de espetáculos dos grupos foram apreciadas pela Comissão de Avaliação, formada por representantes da Federação de Teatro Amador (Fata), do Conselho de Cultura do Estado do Amapá e da Prefeitura de Macapá. “Recebemos 22 propostas e dez foram selecionadas por atenderem os critérios avaliados pela comissão. Buscamos fomentar iniciativas culturais com a temática ‘Autos de Natal na cidade de Macapá’, ocupando logradouros privados e públicos, como ruas, praças e os mais diversos espaços ociosos”.

Segue a programação:

Dia 23, às 20h – Espetáculo: Folia de Reis – O Auto do Menino Santo

Local: Praça do Barão

Dia 27, às 19h30 – Espetáculo: As aventuras do Menino Jesus

Local: Praça Eterna Aliança

Dia 27, às 19h30 – Espetáculo: O Boi e o Burro a caminho de Belém

Local: Céu das Artes

Dia 27, às 20h – Espetáculo: Natal de Encantar

Local: Igreja Dom José Maritano – bairro Zerão

Dia 28, às 19h – Espetáculo: O Cordão das Pastorinhas

Local: Casa do Artesão

Pérola Pedrosa/Asscom Semduh
Fotos: Max Renê

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.