Rumor diz que Twitter quer aumentar limite de caracteres para 10.000 e ações da empresa caem

twitter
Segundo o relato publicado no Re/Code, o novo recurso poderia ser lançado ainda no final do 1º trimestre. Reprodução

De acordo com rumores, que se espalharam rapidamente hoje na web, o Twitter pode nesse momento considerar deixar seus usuários escreverem textos muito maiores que os atuais 140 caracteres, uma característica que por muitos anos deu à rede de microblog a “personalidade” que conhecemos hoje. A nova opção permitira que os twitters escrevam até 10.000 caracteres, mas apenas os 140 primeiros apareceriam na linha de tempo e um botão apareceria para revelar o resto da postagem.

Segundo o relato publicado no Re/Code, o novo recurso poderia ser lançado ainda no final do 1º trimestre. Não é de hoje que o Twitter pensa em novas opções para superar o Facebook e atrair novos usuários, e essa novidade poderia aliviar a curva de aprendizado para os que começarem no Twitter agora. Isso faz sentido, se pensarmos que a ideia é trazer os fiéis da rede social concorrente, que estão acostumados a criar postagens maiores – os famosos “textões”. Isso também poderia reduzir a necessidade de “tweetstorms” (tweets em sequência quando os usuários querem falar algo que não cabe em 140 caracteres), texto em screenshots e uso blogs externos (embora o Twitter tenha o Medium que poderia ser um aliado nessa tarefa).

Por outro lado, uma das melhores características no Twitter é a densidade de informação. Uma vez que os usuários têm que condensar seus pensamentos e notícias em poucas palavras e links, a quantidade de informações que absorvemos em poucos minutos na timeline é bem maior. Além disso, não é difícil encontrar um punhado de usuários que afirmam permanecer na rede de microblog justamente por ser tão diferente do Facebook nesse sentido.

O mais curioso nessa notícia, e que pode acabar interferindo nas decisões da empresa, é que mal começaram os rumores a respeito dessa mudança e instantaneamente o valor das ações do Twitter teve uma queda de 2%.

Tudo Celular

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.